Aluno Especial - 1º Semestre de 2020

Conforme o Regimento de Pós-graduação da USP, artigos 57 e 58, alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com qualquer Programa de Pós-graduação da USP.

O interessado efetuará a sua inscrição on-line, em seguida, as fichas serão encaminhadas para os Docentes responsáveis pelas disciplinas para seleção. Os aprovados serão homologados na CCP.

Alunos de pós-graduação UNESP/UNICAMP estão dispensados de recolher a taxa. Para tanto, deverão anexar no campo "Comprovante de Pagamento", o atestado de matrícula fornecido pela instituição de origem.

Eventualmente, os créditos em disciplinas cursadas na condição de aluno especial poderão ser aproveitados, nos 36 meses anteriores à data da matrícula inicial como aluno regular, com a devida anuência de seu orientador.

Formulário de inscrição: http://ppghe.fflch.usp.br/posgraduacao/he/aluno_especial_2_2019

Datas IMPORTANTES:

• 06/01/2020 a 15/01/2020 - período de inscrição;
  • 17/02/2020: Resultado.  NOVA DATA
  • 18/02/2020 a 21/02/2020: matrícula dos alunos especiais aprovados. NOVA DATA

Link para gerar o boleto (para cada disciplina): http://forms.fflch.usp.br/posgraduacao/he/boleto_aluno_especial

Observação: OS(AS) ALUNOS(AS) APROVADOS(AS) JÁ ESTÃO MATRICULADOS NA DISCIPLINA. BASTA COMPARECEM NO DIA DE INÍCIO DA DISCIPLINA. PARA QUEM DESEJAR O CANCELAMENTO DA MATRÍCULA, SOLICITAMOS QUE ENTREM EM CONTATO POR E-MAIL.

A P R O V A D O S
Adriana Silva Gregorut FLH5854 - Estudos sobre o Materialismo Histórico - uma leitura de O Capital (Prof. Jorge Grespan)
Clarisse de Almeida Cordeiro Nogueira FLH5854 - Estudos sobre o Materialismo Histórico - uma leitura de O Capital (Prof. Jorge Grespan)
DJAIR PEREIRA FLH5550 - A Questão Negra: os novos agendamentos políticos, intelectuais e sociais dos anos 1970 (Profs. Elizabeth Cancelli e Wanderson da Silva Chaves)