Edital do 6o. Prêmio ANPUH de Teses

A direção da Associação Nacional de História – ANPUH/BRASIL torna público o presente edital de abertura de inscrições para seleção de candidatos ao 6° Prêmio ANPUH Prof. Manoel Luiz Salgado Guimarães, para Teses de Doutoramento.

Objetivos
O objetivo do prêmio é distinguir uma tese de doutoramento, defendida em Programa de Pós-graduação brasileiro na área de História, entre 1º de janeiro de 2016 e 30 de junho de 2018.

Período de Inscrição
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente junto à ANPUH-BRASIL, até o dia 31 de agosto de 2018.

Endereço para Inscrição
As inscrições deverão ser realizadas através do email: secretaria@anpuh.org  

Requisitos e condições no ato de inscrição
a) Cada Programa de Pós-graduação em História do país poderá inscrever uma única tese de doutoramento, defendida nos anos de 2016, 2017 e até 30 de junho de 2018;
b) O autor e o orientador da tese deverão ser sócios adimplentes da ANPUH;
c) No ato da inscrição, encaminhar ofício dirigido a Presidente da ANPUH-BRASIL, junto com os seguintes documentos:

  1. cópia da ata da defesa;
  2. dois arquivos com o trabalho, sendo um identificado e outro sem qualquer menção a autoria, orientação, composição da banca examinadora e programa no qual foi defendido o trabalho.

Todos os documentos são digitais.

Observe-se que nas versões não identificadas deverão ser retiradas menções ao programa, autor, orientador, que constem em folha de rosto, agradecimentos, notas de rodapé ou ao longo do trabalho. Tal medida objetiva preservar o anonimato no julgamento dos trabalhos.

Do prêmio
A tese premiada será publicada pela ANPUH-Brasil em formato eletrônico (e-book). A proclamação do prêmio será feita no XXX Simpósio Nacional de História.

Da seleção dos candidatos
A Diretoria da ANPUH-BRASIL organizará comissão específica, integrada por especialistas de renomada competência na área, que fará a escolha da tese premiada.

Resultados
A divulgação do resultado está prevista para a segunda quinzena de dezembro de 2018, pela página da ANPUH-Brasil.