Retificação, de 20/03/23

Novo Edital de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em História Econômica

Estão abertas, de 16 a 31 de março de 2023, para todos os alunos matriculados no Programa de Pós Graduação em História Econômica da FFLCH/USP, inscrições para bolsas da CAPES e do CNPq.

1. É vedada a participação, neste Edital, de pós-graduandos que se encontram com suas matrículas trancadas.
2. A classificação divulgada após os trâmites previstos no presente edital terá validade até a publicação dos resultados do próximo edital.
3. A seleção classificatória dar-se-á com base em critérios acadêmicos, socioeconômicos e étnico-raciais.
4. A avaliação acadêmica deve se pautar pelo Projeto de Pesquisa e análise do Curriculum Lattes.
5. A avaliação socioeconômica e étnico-racial será realizada com base nas informações fornecidas pelo candidato e comprovadas com os documentos exigidos no momento da inscrição (ver itens 2 e 3 do Formulário de Solicitação de Bolsas).
6. Os Critérios de Avaliação e seus Pesos devem obedecer às regras estabelecidas pela Comissão de Bolsas (ver itens 2 e 3 do Formulário de Solicitação de Bolsas).
7. Para a inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

1. Projeto de Pesquisa;
  2. Formulário de Solicitação de Bolsas. Ao ser encaminhado pelo formulário de inscrição, clicar em "Arquivo" e depois em "Fazer download" em formato Word (.docx);
  3. Cópia do Currículo Lattes atualizado;
  4. Para Mestrandos: Histórico Escolar da Graduação;
  5. Para Doutorandos: Histórico Escolar da Graduação e do Mestrado;
  6. Comprovante de residência;
  7. Comprovação de dependentes (certidão de nascimento dos filhos, última declaração do Imposto de Renda ou outro documento que considere demonstrativo da condição sócioeconômica). Fica à criterio do/a candidato/a disponibilizar, no momento da inscrição, outros documentos que justifiquem e atestem a necessidade de bolsa, como: declarações ou atestados de órgãos oficiais ou de próprio punho.

8. A inscrição deve ser feita  por meio de formulário on-line [CLIQUE AQUI], no período de 20 a 31 de março de 2023.
9. O resultado do processo deverá ser divulgado no site até o dia 03 de Maio de 2023 [alterado em 19/04/2023].
10. Casos omissos serão deliberados pela Comissão de Bolsas.
11. Em caso de dúvidas, envie sua mensagem para spghisto@usp.br.

Comissão de Bolsas / PPGHE / USP