Com o objetivo de aperfeiçoar os processos/requerimentos entre a USP e seus alunos de pós-graduação, a Pró-Reitoria informa que será liberado para todos os alunos o menu Requerimentos no sistema Janus a partir do qual poderão selecionar requerimentos específicos como:

1. Aproveitamento de créditos em disciplina cursada fora da USP
  2. Aproveitamento de créditos em disciplina cursada na USP
  3. Atribuição de créditos especiais
  4. Trancamento de matrícula

ou realizar outros tipos de solicitações (opção Outros requerimentos).

Neste requerimento o aluno preencherá o tipo de solicitação e poderá anexar os documentos pertinentes ao pedido realizado, sem a necessidade de entrega física de documentação/atestados.

Todo o processo será encaminhado pela secretaria que ao final comunicará o aluno quanto à conclusão da solicitação.

É importante que os alunos tenham o e-mail @usp.br ou @sigla da unidade.usp.br ativos para poderem utilizar este recurso, garantindo assim a segurança do requerimento.

Procuramos assim dar mais agilidade à solicitação e ao atendimento dos requerimentos, tornando estes processos totalmente digitais.

Agradeço a todos os envolvidos neste projeto, em especial o Prof. Luciano Antonio Digiampietri, Prof. João Eduardo Ferreira, Márcia de Carvalho Queiroz, Silvio Fernandes de Paula (STI), Sérgio Roberto Sigrist (SCTINF-ESALQ) e Rodrigo Alves Pessanha (ESALQ).

Atenciosamente,

Carlos G. Carlotti Jr.